Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Tablet na infância

 
Aconteceu ontem, no teatro folha (no Shopping Higienólopis) o dabate sobre "Tablet na infância - educação e entretenimento" . Este debate foi realizado em parceria do Instituto Ayrton Senna e a Folha de São Paulo.
Participaram do evento Adriana Martinelle, coordenadora de educação do Instituto Ayrton Senna, o presidente da Safernet, Thiago Oliveira, o professor do departamento de Ciência da Computação e do Instituto de Matemática e Estatística da USP, Valdemar Setzer e a psicologa do núcleo de pesquisas da psicologia em informática da PUC/SP, Andrea Jotta.
A discussão sobre o uso do tablet e das novas tecnologias na infância foi bastante interessante e proporcionou uma reflexão sobre os pontos negativos e positivos de se usar as novas tecnologias na escola.
O professor Valdemar Setzer possui uma visão bem radical em relação a isso. Para ele, o uso de qualquer tecnologia digital nas escolas deveria ser proíbido.
Mesmo sendo um ponto de vista bem diferente do nosso, vale a pena conferir no site http://www.ime.usp.br/~vwsetzer/.
Também foi sitado no debate um trabalho realizado por uma ONG em Paraisópolis com adolescentes que utilizaram o facebook para aprender a argumentar e expor seus pensamentos. O link da página é https://www.facebook.com/#!/paraisolaranja.
Foi citado também o caso da aluna Isadora, que criou o diário de classe no facebook para denunciar problemas em sua escola. Para quem não conhece, envio uma matéria sobre esta aluna. http://oglobo.globo.com/educacao/apos-denuncias-no-facebook-escola-de-isadora-sera-reformada-5929148.
Como o debate foi bastante proveitoso, o Instituto Ayrton Senna e a Folha de São Paulo se propuseram a realizar outro. Vamos esperar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário