PROPAGANDA
EDUCADORES ENVOLVIDOS: Orientadores de Educação e Tecnologia, Professores Polivalentes e Professores Especialistas (Língua Inglesa).
PERÍODO: 8 a 10 aulas – Mês de maio e Junho de 2012 – 2º bimestre
PÚBLICO ALVO: Educandos dos 4ºs e 5ºs anos do Fundamental I e Fundamental II.
OBJETIVOS:
- Tornar o educando protagonista em seu processo de comunicação e busca de conhecimento de seu tema de interesse;
- Oportunizar aos educandos a prática oral em Língua Portuguesa e Língua Inglesa;
- Ampliar o vocabulário dos educandos em sua língua materna e língua estrangeira moderna (inglês);
- Ampliar o conhecimento e desenvolver nos educandos o olhar crítico acerca do gênero proposto: propaganda;
- Propiciar momentos para troca de conhecimento;
- Aprofundar nos educandos, o conhecimento, a valorização e o respeito por sua pesquisa e pela pesquisa dos colegas de classe.
CONTEÚDOS:
· Tema de interesse (pesquisa) de cada educando;
· Verbos no imperativo afirmativo e negativo;
· Gênero: Propaganda;
· Vocabulário em sua língua materna e língua estrangeira moderna (inglês).
ROTEIRO DE ATIVIDADES:
1. Perguntar aos educandos o que sabem sobre propaganda:
· A que mais gostou, a que menos gostou e o porquê;
2. Apresentar ao grupo uma propaganda e questionar os seguintes pontos:
· A que público se dirige;
· Quais são as palavras utilizadas numa propaganda e o porquê
· Qual a intenção/objetivo da propaganda.
· Atende ou não a este objetivo?
3. Nos grupos de pesquisa, pedir aos educandos que elaborem uma propaganda sobre o tema investigado. Podem criar um produto, uma campanha, entre outros.
A propaganda pode ser filmada ou apresentada ao vivo.
O produto ou a campanha podem ser feitas com material físico e/ou digital.
Esta propaganda deve ser apresentada em dois idiomas.
4. Apresentação dos trabalhos desenvolvidos para o grupo.
AVALIAÇÃO:
· A avaliação deve ser realizada de acordo com o desempenho e participação dos educandos em cada aula;
· Autoavaliação e avaliação do grupo.
MATERIAIS NECESSÁRIOS:
- Computadores com acesso à Internet para pesquisa e “download” das canções, poemas e imagens que comporão a propaganda;
- Máquinas fotográficas/ filmadoras para coleta de registros;
- Cartolinas;
- Canetões;
- Cola;
- Fitas e barbantes;
- Grampeador;
- Grampos;
- Aparelho de Som
- Murais
Atividade Elaborada por Alexandra Rivera Ikeda
Nenhum comentário:
Postar um comentário