Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Atividade propaganda

PROPAGANDA



EDUCADORES ENVOLVIDOS: Orientadores de Educação e Tecnologia, Professores Polivalentes e Professores Especialistas (Língua Inglesa).



PERÍODO: 8 a 10 aulas – Mês de maio e Junho de 2012 – 2º bimestre



PÚBLICO ALVO: Educandos dos 4ºs e 5ºs anos do Fundamental I e Fundamental II.





OBJETIVOS:



  • Tornar o educando protagonista em seu processo de comunicação e busca de conhecimento de seu tema de interesse;
  • Oportunizar aos educandos a prática oral em Língua Portuguesa e Língua Inglesa;
  • Ampliar o vocabulário dos educandos em sua língua materna e língua estrangeira moderna (inglês);
  • Ampliar o conhecimento e desenvolver nos educandos o olhar crítico acerca do gênero proposto: propaganda;
  • Propiciar momentos para troca de conhecimento;
  • Aprofundar nos educandos, o conhecimento, a valorização e o respeito por sua pesquisa e pela pesquisa dos colegas de classe.



CONTEÚDOS:

·         Tema de interesse (pesquisa) de cada educando;
·         Verbos no imperativo afirmativo e negativo;
·         Gênero: Propaganda;
·         Vocabulário em sua língua materna e língua estrangeira moderna (inglês).





ROTEIRO DE ATIVIDADES:



1.    Perguntar aos educandos o que sabem sobre propaganda:



·         A que mais gostou, a que menos gostou e o porquê;



2.    Apresentar ao grupo uma propaganda e questionar os seguintes pontos:



·         A que público se dirige;

·         Quais são as palavras utilizadas numa propaganda e o porquê

·         Qual a intenção/objetivo da propaganda.

·         Atende ou não a este objetivo?



3.    Nos grupos de pesquisa, pedir aos educandos que elaborem uma propaganda sobre o tema investigado. Podem criar um produto, uma campanha, entre outros.

A propaganda pode ser filmada ou apresentada ao vivo.

O produto ou a campanha podem ser feitas com material físico e/ou digital.

Esta propaganda deve ser apresentada em dois idiomas.



4.    Apresentação dos trabalhos desenvolvidos para o grupo.





AVALIAÇÃO:



·         A avaliação deve ser realizada de acordo com o desempenho e participação dos educandos em cada aula;
·         Autoavaliação e avaliação do grupo.





MATERIAIS NECESSÁRIOS:



  • Computadores com acesso à Internet para pesquisa e “download” das canções, poemas e imagens que comporão a propaganda;
  • Máquinas fotográficas/ filmadoras para coleta de registros;
  • Cartolinas;
  • Canetões;
  • Cola;
  • Fitas e barbantes;
  • Grampeador;
  • Grampos;
  • Aparelho de Som
  •  Murais

Atividade Elaborada por Alexandra Rivera Ikeda


Nenhum comentário:

Postar um comentário